quinta-feira, julho 16, 2009

Ontem aproveitei o fim de tarde para ir passear até à Torre de Belém. Esperava encontrar pequenos grupos de ociosos, ou de pessoas tais como eu, que aproveitavam a benesse de lhes ter sido permitido deixar a labuta a horas decentes. O dia estava óptimo, um fim de tarde perfeito mas para grande espanto meu, o relvado em frente à torre estava equipado com certo e determinado equipamento muito utilizado em concertos. Indaguei por uma resposta e parece que um bêbado qualquer ia fazer uma actuação a partir das 22h. Antevi, portanto, uma romaria insuportável de gente, barulho e... gente e cobardemente fugi em direcção ao Padrão dos Descobrimentos. Continuei a caminhar e lembrei-de duma bela esplanada que existe mais à frente, um local onde em tempos julguei ser digno para dar a machadada final nas minhas futuras conquistas, julgamento esse que o destino encarregou-se de evitar. Esperei que abrissem a porta, entrei e sentei-me em frente ao rio e, apesar de já ter uma mínima ideia do que ia querer, a experiência diz que, sempre que não se vai a um tasco, deve-se pedir o menú. E em boa hora o fiz, pois se nos é permitido escolher entre 1.9€ por um café no fundo duma chávena fina e a partir de 3.5€ por meio copo de vinho que provavelmente nos vai deixar com o estômago a soltar acidez o resto da noite, é claro que a nossa escolha deve sempre recaír numa coca cola de 20cl. Em má hora não o fiz e nem aquela deliciosa tosta de brie e azeitonas evitou os efeitos cáusticos daquele meio "penalty"...

2 comentários:

Pseudo disse...

Gostei de recordar o meu último passeio à zona de Belém, em situação de férias de verão, há 2 anos. Belo sítio para observar o género humano...

Keyser Söze disse...

Eu não sei há quanto tempo não ia lá, mas entretanto inventaram um Hotel Altis pelo meio.